
.


DJ Weaver Cabral
Por GLEYDSON SILVA (Jornalista)
DJ/PROMOTER da TAL HORA Produções e Eventos | DJ / VJ Boate "Music Box" | DJ/Producer do "After do Cabral", sempre inovando e conquistando seu público com sua paixão e entusiasmo. Em seus Sets predominam o House Tribal, Eletro e Dutch, dedicado a manter a pista fervente.
DJ Weaver Cabral é o mais novo DJ lançado na cidade de Fortaleza, com um trabalho contagiante, o qual vem conquistando o seu público através de sua paixão musical e entusiasmo que seus Sets acabam embalando. Sua musicalidade viaja por várias vertentes da House Music, sempre predominando o Tribal, o Eletro e o Dutch. Essa paixão pela música eletrônica o faz se dedicar ao máximo, sendo capaz de animar o público e mantendo a pista totalmente fervente.
Neste início de carreira já mostrou seu talento nas principais boates da cidade, MEET Music Lounge, FIVE Club, Brom's Partyhouse, Music Box, Level, Donna Santa, The Joy. Além de varias cidades no interior, Psychotic Muzik Festival (ITAREMA-CE) Carnaval QFOLIA e Eletronic Circus em QUIXERAMOBIM-CE. CANDY BOX Festival (REDENÇÃO-CE), VIP Produções AZUL ou ROSA (SOBRAL-CE), OOPS Produções Bataclan(JUAZEIRO DO NORTE-CE). E ainda mais, sua sonoridade resolveu viajar de avião fazendo com que o DJ Weaver Cabral fizesse parte de uma festa em NATAL-RN, animando os frequentadores da Boate Galpão29, PALMAS-TO Boate The Cave. E sempre tem na agenda novidades/novas conquistas.
E também promove festas "AFTER DO CABRAL", Bar Fun4you, Warm Up do cabral, Iracema40º, e participa ativamente como promoter na empresa "Tal Hora Produçoes e Eventos" em diversas outras festas e parcerias na cena eletronica da cidade.
Entrevista com DJ Weaver Cabral
Por FELIPE MUNIZ (Jornal O ESTADO)
O Dj Weaver Cabral conversou com O Estado, falou sobre a dificuldade na renovação de Djs, as músicas mais pedidas no momento, além de dar sua opinião sobre a noite de Fortaleza. Confira a entrevista.
[O ESTADO] Weaver, como começou seu interesse por música e qual o diferencial do seu trabalho?
[WEAVER CABRAL] O interesse por música é de família, minha mãe é cantora, e meu pai apaixonado por dance dos anos oitenta, os tios todos tinham bandas de rock, me ensinaram a tocar bateria e guitarra ainda criança, e com 12 anos peguei uma câmera e comecei a fazer videoclipes das bandas deles. Daí então fui me moldando: na escola me misturava com todos que curtiam música e cheguei a montar algumas bandas.
[O E.] Você era editor de fotos, e ainda tem uma empresa de fotografia, a Conceito W. Como você concilia seu trabalho de fotógrafo, designer gráfico e Dj? Você, como novo talento das pistas de dança, como analisa o espaço dedicado a nova geração de Djs nas casas noturnas de Fortaleza?
[W. C.] Por minha mãe ser cantora, dançarina, ela sempre introduziu fotografia à vida dos filhos, desde criança, me matricularam em cursos na Casa Amarela da UFC, pois acreditavam muito na minha criatividade e paixão por desenhos.
Fiz curso de animação, depois de fotografia, e anos depois, de filmagem. Essa paixão pela arte me trouxe um emprego de editor de fotos e vídeos, e com o tempo cinegrafista e fotógrafo... Depois de toda essa trajetória, escolhi fotografia como norte da bússola e comecei a me especializar mais na música, que sempre foi uma paixão, mas tinha receio de levar como profissão. Logo depois montei empresa com amigos parceiros, para cobrir eventos sociais, e foi havendo necessidade de DJs nas festas, alem de fotos, filmagem. Falar da noite de Fortaleza é muito complexo, é um mercado saturado e concorrido.É um mercado que só com muito amor à profissão a pessoa se mantém, além de talento e garra.
Apesar das pessoas nos veem com deslumbre e glamour, mas o trabalho por trás é arduo e pesado. Apesar do mercado estar saturado, novos talentos não páram de sugir e para esses talentos há sempre portas abertas. Quem tem talento só tem a crescer em qualquer lugar, independente de concorrência. Basta se concentrar e trabalhar arduamente.
[O E.] Com pouco tempo de carreira como Dj, você já esteve em diversas casas noturnas. Além de ter empresa de fotografia e ser Dj, você produz seus eventos. E agora fará seu Pré-Carnaval Eletrônico. Como será essa festa que você está produzindo e conta com muitas parcerias e participações?
[W. C.] A função do Dj é levar mais que música para as pessoas - é alegria, é entusiasmo, não adianta nada saber mixar divinamente e não dar a mínima ao que o povo da pista de dança, no momento certo. As pessoas vão pedir musica, e elas estão pagando para se divertirem, nada melhor que presenteá-las com as múysicas que são “a vida delas”, além de que o Dj sempre precisa levar novidades, fazer um diferencial, estar atualizado, e em sintonia com o tipo de público que se direciona. Em busca de criar novas oportunidades a vários outros profissionais da noite, foi surgindo necessidade de promover festas e eventos, pois com o mercado saturado, várias pessoas talentosas acabam ficando de fora muito tempo e sem muitas oportunidades. Daí fui me tornando, sem querer, promoter, e muitas idéias engavetadas foram saindo, e muitos outros projetos e parcerias foram abertas. A festa de pré carnaval é um grande evento com mais de 20 atrações, daqui e de fora, apresentações, concursos, sorteios, tudo que o público gosta. Será a maior festa das férias, na boate Broms Partyhouse, vai ter especial set flashback, pista house, pista pop, especial mix com diversos estilos na pista lounge, capacidade para 1.200 pessoas., seguranças e mais de 10 saidas de emergência- a balada mais segura de Fortaleza!
[O E.] Na sua profissão, escutar o pedido de música é algo inevitável.... quais os hits que não podem falta no set list do Dj Weaver atualmente e quais as músicas que as pessoas mais pedem?
[W. C.] As músicas que as pessoas mais me pedem são “Amber - Sexual (li da di)” e Dj Lapetina & Paula Bencini “Masochist” e as que não faltam no meu set são Tony Igy com “Astronomia”, Robert Belli & Jr. Loppez Feat. Bibi Iang, com o hit “Confusa”. Mas a que eu mais gosto de tocar no momento é Nicky Valentine & Tommy Love, ”Kiss Kiss Goodbye”.
[O E.] Você começou sua carreira de Dj na noite de Fortaleza ano passado, já participa de programas de Tv, viaja, faz eventos fechados, produz festas... quais os projetos e sonhos de Weaver Cabral para 2013?
[W. C.] No momento quero terminar essa fase de divulgação para poder me fixar apenas em ser dj e começar a produção musical. Quero fechar uma parceria grande também esse ano, meu grande sonho é apenas viver apenas de música.
Por Felipe Muniz Palhano
.fonte: http://www.oestadoce.com.br/noticia/festa-tera-mais-de-dez-horas-de-balada-eletronica





Release/Entrevista





